Veredas _ Cafés do Paraná
Norte do Paraná. “Terra Vermelha”
Lazer, Cultural, Fé, Gastronomia, Natureza
O Norte do Paraná é uma região abençoada com paisagens surpreendentes, cidades novas e planejadas, riqueza na cultura, na fé, na gastronomia de todas as etnias, presenteando clássicos atrativos turísticos.
Londrina a segunda maior cidade do Paraná, e demais cidades da região são exemplos práticos de cidades planejadas e organizadas.
A região tem tradição agropecuária – grandes fazendas de café, gado, algodão, cana de açúcar, bicho da seda, e muitas flores, etc
A formação étnica diferenciada, com fortes traços da cultura Japonesa, mesclando-se aos costumes de brasileiros, de árabes, de alemães, de italianos e de portugueses.
Cidades do circuito: Ribeirão Claro / Bandeirantes / Londrina / Ibiporã /
Rolândia / Arapongas /Apucarana.
Duração: 04 dias e 03 noites
Itinerário
Datas programadas para 2022
Valor por pessoa, a partir de outubro 2021
1º dia: Curitiba > Ribeirão Claro
Às 08h saída de Curitiba para visitar cidades do Norte do Paraná. Parada para almoço/lanche(Opcional)
Chegada prevista em Ribeirão Claro, final da tarde. Hospedagem e jantar. Restante do tempo para atividades pessoais no local da hospedagem.
2º dia: Ribeirão Claro > Bandeirantes > Londrina
Após o café da manhã, saída para conhecer a Ponte Pênsil, sob águas do Rio Paranapanema, represa da Usina Chavantes. Visita ao Santuário São Vicente Palotti – momento para orações individuais.
O passeio segue viagem até à cidade de Bandeirantes.
Rota Bandeirantes da Fé.
O Santuário de São Miguel Arcanjo espera por Você !
Terceiro maior Santuário do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo. No complexo do Santuário está a maior imagem de Arcanjo Miguel, uma Cruz com 81 metros de altura, monumentos que dominam a paisagem. Aos pés da cruz tem a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, a Capela de Adoração. Lugar ideal para um verdadeiro encontro com Deus. A maior concentração de fieis ocorre para as missas de “Cura e Libertação”. Por esta busca, o Santuário se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Norte Pioneiro e Sul do Brasil. O santuário está sob a proteção de São Miguel Arcanjo e
Nossa Senhora do Apocalipse, a “esmagadora da cabeça da serpente”.
Dia 29 de cada mês, o dia todo acontecem celebrações que proporcionam experiências de fé e acolhimento. Almoço.
- Visita ao Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus “ a Santa das Rosas ”, para momento de oração, pedir ou
agradecer por alguma graça.
- às 15h00, Santa Missa Votiva a São Miguel Arcanjo.
- Tempo livre para visitar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a Cruz com 81 metros, a Capela de Adoração,
loja de artigos religiosos, lanchonete, banheiros, etc.
- Às 17h00 seguimos viagem até à cidade de Londrina. Passeio panorâmico noturno pela cidade. Hospedagem e jantar.
3º dia: Veredas _Cafés do Paraná > Londrina > Ibiporã
Após o café manhã, saída para passeios o dia inteiro. Conhecer e visitar Londrina, segunda maior cidade do Paraná. Vários atrativos culturais, de fé, gastronomia, artesanatos, monumentos, parques e praças. Parada para almoçar.
O passeio segue até à cidade de
Ibiporã – Terra Bonita de talentos e encantos. Passeio panorâmico e com visitas a Museus, construções com arquiteturas antigas e muitas histórias das décadas passadas sobre o Café, desta região que já foi a Capital Nacional na produção de Café. Retorno para Londrina, restante do tempo livre para atividades pessoais. Jantar opcional. Pernoite.
4º dia: Londrina >Rolândia >Arapongas >Apucarana > Curitiba
Café da Manhã. Às 07h30 saída do hotel para retornar a Curitiba. Visita panorâmica pela cidade de Rolândia -Esta cidade ao lado de outras com forte influência japonesa, mais parece uma cidade alemã. Na entrada exibe um portal típico alemão..
Descendentes de alemães, japoneses e outros migrantes combinaram muito bem suas culturas, histórias, gastronomia, festas típicas mantendo suas tradições e contribuindo para uma cidade bonita, alegre e receptiva.
Seguindo viagem para visita panorâmica à cidade de Arapongas – Cidade dos Passarinhos. Passeio panorâmico para conhecer o Marco do trópico de capricórnio, Parque dos Pássaros – cartão postal da cidade e também uma grande colônia de japoneses que promovem a festa anual, do Ovo e do Abacate.
Apucarana – Capital do Boné. Uma das etnias que predominam na cidade, anualmente, promovem uma “festa da Cerejeira” de tradição japonesa.
A viagem segue destino Curitiba, com parada para almoçar (opcional para almoço ou lanche).
Chegada prevista em Curitiba no começo da noite. Conclusão dos nossos serviços nesta programação.
Notas:
a). Roteiro com descritivos detalhados para vivenciar experiências em cada cidade,
você encontra no nosso Guia Turístico. Contate-nos no whatsapp 41.9.9111-1579.
- tipos de hospedagens e paradas para refeições; atrativos turísticos culturais;
de fé; natureza; gastronomia, etc
b). Hospedagens. Com café da manhã (buffet).
Hotéis categoria 4* e similares, com localização próxima a restaurantes, bares,
compras, etc
c). Refeições. Restaurantes comidas tradicionais e típicas, cafés colonial, cafeterias
e confeitarias, etc, sempre o melhor.
d). Transporte. Ônibus ou Van com empresas que oferecem o melhor conforto,
janelas panorâmicas, assentos espaçosos, wifi, água mineral, ar condicionado, etc.
e). Guia – profissional de turismo acompanhando o grupo desde o início até o fim dos
passeios.
f). Viagens e passeios durante o dia.
Incluído neste programa
- Circuito em veículo de turismo;
- 03 noites de hospedagem, com café da manhã – buffet, e
taxas hoteleiras;
- 04 refeições (02 almoços e 02 jantares (sem bebidas);
- 01 lanche a bordo (servido no 4ªº dia);
- Entradas nos locais de visitas onde forem cobrados;
- Guia de turismo local, em Londrina;
- Guia – acompanhante profissional;
- Seguro saúde/viagem nacional.
Não está incluído: tudo o que não esteja incluído no
programa.
Museu histórico do Café_Londrina
Londrina – Terra dos Pés Vermelhos.
Referência aos colonos de todas as origens que sujavam os pés nas tarefas agrícolas.
É uma cidade bonita, cultural e ao mesmo tempo moderna e profissional.
No passado e hoje a cidade tem uma variedade de nacionalidades, incluindo brasileira, britânicos, japonês, italiano, português, alemão, polonês, espanhol, árabe, etc.
Com uma economia diversificada a cidade tornou-se uma metrópole cosmopolita e vibrante, importante centro universitário e cultura.
Antigos sobrados do tempo dos barões do café convivem em harmonia com uma exótica mesquita mulçumana, um templo budista e uma antiga estação ferroviária tipicamente inglesa.
De Londrina e região, nossos roteiros oportunizam conhecer as origens, a história e vivenciar os atrativos naturais e culturais do Norte do Paraná. Os passeios incluem visitas às fazendas históricas, centros culturais, restaurantes rurais e lugares pitorescos.
Apucarana: “Cidade Alta”
e com um dos melhores climas do Brasil
A cultura do Café tem tradição nesta cidade e já foi considerada como “Ouro Verde” e contribuiu para o desenvolvimento do município. Hoje a cidade é reconhecida como capital nacional do boné.
A cidade congrega inúmeras crenças religiosas, santuários e grutas católicas, igrejas ortodoxas, templos budistas, igrejas evangélicas e espaços religiosos a céu aberto em meio à natureza.
Centro de Espiritualidade Josefino-Marelliana, Oblatos de São José, com a exposição iconográfica de artes sacras, em pintura, esculturas e imagens sacras de grandes artistas. Espaço bonito e privilegiado com 1590 pinturas e esculturas de São José, 4.500 obras artísticas da Mãe de Deus e muitas fotos.
Bandeirantes - São Miguel Arcanjo, rogai por nós !
São Miguel Arcanjo é o anjo que melhor simboliza a luta do bem contra o mal.
No Norte do Paraná, na cidade de Bandeirantes está o 3º Maior Santuário do Mundo.
O Santuário de São Miguel Arcanjo espera por Você !
Lugar ideal para um verdadeiro encontro com Deus. Dia 29 de cada mês acontece a maior concentração de fieis para participarem das missas de “cura e libertação”. Por esta busca, o Santuário se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil.
O Santuário está sob a proteção de Nossa Senhora do Apocalipse,
a “esmagadora da cabeça da serpente”.
Rolândia.
Esta cidade ao lado de outras com forte influência japonesa, mais parece uma cidade alemã.
Descendentes de alemães, japoneses e outros migrantes combinaram muito bem suas culturas, histórias, gastronomia, festas típicas mantendo suas tradições e contribuindo para uma cidade bonita, alegre e receptiva.
Belas paisagens, fora do centro urbano, com caminhos margeados de cafezais, soja, algodão e outras
que levam aos diversos empreendimentos turísticos rurais.
Arapongas: “Cidade dos Passarinhos”
O título pelo fato que muitas ruas e avenidas tem nome de pássaro. Cidade planejada, de ruas amplas e arborizadas, moderna e muitas indústrias moveleiras, e outras.
Próximo a cidade, A Colônia Esperança, com mais de 80 anos, fundada por um missionário japonês que migrou para as terras vermelhas e férteis. O portal da colônia, casas e a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na arquitetura oriental, preservando as tradições e costumes.
Ribeirão Claro – do sabor do café às cores da natureza
Nascida do pioneirismo de migrantes paulistas e mineiros, tem o passado marcado pelo café. Por volta de 1895, a terra roxa e a cultura que se iniciava na região, inúmeras famílias viram na nova localidade a oportunidade de uma vida melhor com a produção cafeeira.
O potencial turístico da cidade também recebe reconhecimento crescente. A localização privilegiada, às margens do Rio Paranapanema, as belas paisagens naturais e a proximidade da Represa de Chavantes atraem turistas de diferentes regiões.
A Ponte Pênsil Alves Lima é uma das três pontes pênseis do Brasil e a única do país com o piso e as laterais revestidos em madeira. Foi tombada pelo patrimônio histórico, em âmbito estadual, duas vezes.
Turismo Rural nas antigas fazendas de café que preservam ambientes rústicos contrastando com o aconchego das instalações em meio a belezas naturais, história, sabores e aromas.
O dia dos visitantes começa com um café rural. No cardápio, apenas produtos naturais ou feitos artesanalmente.
SANTUÁRIO DE SÃO VICENTE DE PALLOTTI
O turismo religioso também está presente em Ribeirão Claro, que faz parte da Rota do
Rosário. O Santuário de São Vicente de Pallotti é o único dedicado ao santo no mundo. Destaca-se por sua estrutura moderna e por receber inúmeros peregrinos que buscam por intercessão sagrada.