CONDIÇÕES GERAIS
Na Prestação de Serviços de viagens, turismo e turismo receptivo
O passageiro(a) declara, pelo ato de inscrição ao reservar pacote de viagem e turismo, em qualquer dos roteiros publicados pela Kallisté Turismo & Mulheres Viageiras, que leu, recebeu e conhece as condições gerais ora estabelecidas, restrições de passagem e responsabilidades que se manifestem.
A reserva de qualquer uma das viagens incluídas neste site/catálogo implica em plena aceitação das presentes “Condições Gerais”, as quais se consideram automaticamente incorporadas no contrato, sem necessidade de transcrição escrita do mesmo.
Este site/catálogo indica a duração, itinerário, preços e suplementos, grupo mínimo e serviços incluídos nas viagens.
Devido ao aviso prévio com que foi publicado e ao espaço limitado disponível, as informações complementares e eventuais modificações serão comunicadas aos clientes com o itinerário por escrito, e que, juntamente com as Condições Gerais, funcionam como um contrato definitivo.
Nossas responsabilidades são limitadas e nós as descrevemos nos seguintes termos:
01.. Organização de viagens e passeios
A organização técnica destas viagens e passeios está a cargo de Kallisté Turismo , inscrita no CNPJ e CADASTUR sob o nº 23161186/0001-66, com sede e endereço na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, em colaboração com outras Operadoras e Agências de Viagens e Turismo, companhias aéreas nacionais e estrangeiras.
02.. Reservas
No momento de fazer a reserva você deverá pagar a partir de 25% (vinte e cinco por cento) do valor da viagem. Os lugares não serão considerados confirmados se o depósito/pagamento correspondente não tiver sido feito previamente.
O restante do valor será pago no momento em que a Operadora-Agência de Viagens e Turismo solicitar e, em qualquer caso, 30 (trinta) dias antes da saída programada, caso seja uma saída em grupo.
Caso contrário, a reserva é considerada cancelada.
Em viagens personalizadas e em ocasiões especiais em que as passagens aéreas tenham que ser emitidas com antecedência, a Kallisté Turismo poderá solicitar 100% (cem por cento) do valor total da passagem aérea a título de entrega por conta. Em cada caso, o cliente será avisado antes da emissão do bilhete de passagem aérea para a sua aceitação.
03. Formas e métodos de pagamentos
a) Caixa: depósito e ou transferência bancária para nossa conta corrente.
b) Cartão de crédito e/o débito: aceitamos os cartões de crédito e/o débito: Visa, Mastercard, Amex.
04. Modificação da viagem pelo organizador
Quando a Kallisté Turismo for obrigada a modificar significativamente os elementos essenciais da viagem, deverá notificar o cliente por escrito o mais rapidamente possível para que possa escolher entre cancelar a reserva ou o contrato sem penalização de cobrança de taxas, ou aceitar as consequências de a modificação da viagem inicial e seu possível impacto no preço. Caso o cliente não comunique por escrito a sua decisão nos 03 (três) dias úteis seguintes à notificação (aviso) da modificação da viagem, entender-se-á que opta pelo cancelamento da reserva ou do contrato.
05. Alteração da viagem pelo passageiro – cliente
Todos os cancelamentos que você-passageiro fizer devem ser comunicados por escrito e enviados para o e-mail: kalliste@kalliste.com.br
Se o cancelamento ocorrer antes da data de vencimento do pagamento, todos os pagamentos feitos por você-passageiro serão reembolsados, exceto o seu pagamento não reembolsável.
Se o cancelamento ocorrer após a data de vencimento do pagamento, você-passageiro perderá o valor total remetido à empresa prestadora dos serviços.
06. Condição Contratual
A realização da viagem está condicionada ao cadastramento de um número mínimo de pessoas indicado em cada roteiro de viagem. Caso este grupo não se constitua, a Kallisté Turismo pode cancelar a viagem sem direito a indenização por parte do cliente, desde que comunicadas no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos antes da data de partida prevista/anunciada.
Também não terá direito a indenização se a Operadora/Agência cancelar a viagem por motivos de força maior (externos, anormais ou imprevistos).
07. Condições específicas de cancelamento
– pacote de viagem terrestre
Entende-se por cancelamento a desistência – voluntária ou não – da vigem e/ou serviço contratado, por parte do cliente-passageiro.
Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito.
Caso o cliente-passageiro cancele a viagem, após a formalização da compra do pacote, a Kallisté Turismo deverá ser ressarcida com o pagamento das despesas de gestão, com taxas de cancelamento que consiste em:
1.. Taxa de administração de 10% (dez por cento) a partir do momento da reserva.
2.. a) Cancelamento até 15 dias antes do embarque – sem taxa de cancelamento.
b) Cancelamento de 14 a 08 dias antes do embarque – 20% do valor total do pacote.
c) Cancelamento de 07 a 04 dias antes do embarque – 40% do valor total do pacote.
d) Cancelamento com menos de 03 dias do embarque , “no-show”, desistência total ou parcial dos
serviços por iniciativa do cliente-passageiro não terá direito a nenhuma devolução, e terá taxa
de 100% (cem por cento) de gastos junto à Operadora-Agência.
As condições de cancelamento estarão disponíveis em cada viagem dependendo do percurso e das condições dos fornecedores locais.
08. Passagens aéreas
Uma vez emitida a passagem aérea, gera 100% (cem porcento) das despesas quando ocorrer o cancelamento.
09. Preços
Os preços publicados no programa – pacotes de viagem, são calculados de acordo com as taxas, cotações e taxas cambiais na data da publicação.
Qualquer alteração em algum dos programas, o cliente poderá desistir da viagem com direito a reembolsar o seu pagamento, exceto despesas de gestão e cancelamento. Também levando em consideração que uma vez emitidas as passagens aéreas, os valores não são reembolsáveis e em alguns casos não são endossáveis por apólice da mesma companhia aérea.
Por motivos alheios ao controle da Kallisté Turismo, as companhias aéreas aplicam suplementos ou alterações nas tarifas, portanto, não podemos garantir que os preços publicados neste site/catálogo sejam mantidos durante toda a vigência do site/catálogo.
10. Serviços incluídos
Os serviços incluídos nas viagens são os que se encontram detalhados na em cada itinerário “programa inclui”.
Caso haja alguma alteração no roteiro da viagem, os serviços incluídos e não incluídos serão válidos os da última rota modificada e serão informados imediatamente.
11. Excursões e passeios opcionais
As excursões e passeios opcionais que não estão indicados no detalhe “ incluído no programa da viagem”, não fazem parte do pacote.
As condições e preços podem ser contratados no destino.
Se você-passageiro deseja fazer um passeio opcional fora de nossas programações,
a Kallisté Turismo não se responsabiliza por sua segurança, caso decida participar de tais atividades opcionais.
Se ainda decidir participar de uma atividade opcional, você-passageiro assume total responsabilidade pelos riscos envolvidos.
12. Documentação pessoal
Todos os passageiros (sem excesão) devem ter passaporte válido e, dependendo do país de visita, ter Visto de Entrada, Autorizações, Certificados e comprovantes de Vacinação.
Deverá apresentar a sua documentação em ordem, ficando sob sua responsabilidade, qualquer problema ou inconveniente que possa surgir.
Obtenção de passaporte, vistos e certificados de vacinação, etc, será de responsabilidade do cliente-passageiro.
Se alguma autoridade negar obtenção de Visto por motivos pessoais do cliente-passageiro, ou a entrada em qualquer país for negada por falta de qualquer requisito obrigatório, a Kallisté Turismo declina de qualquer responsabilidade e de qualquer despesa decorrente de tal circunstância, e será arcada pelo cliente-passageiro.
A impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação – pacote terrestre e aéreo, caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades do item 02..d, cláusula 07, deste instrumento.
13. Bagagens
A Operadora/Agência organizadora não se responsabiliza por perdas ou danos causados durante a viagem ou transporte. Em caso de extravio de bagagem e/ou pacotes por parte da companhia aérea, referindo-nos às condições regulamentadas pela IATA ou ao seu seguro de viagem.
14. Apresentação no embarque (saída da viagem)
Recomendamos a apresentação nos aeroportos três horas antes da partida do vôo. A Operadora/Agência não se responsabiliza pelo atraso e perda do vôo.
15. Condições dos Fornecedores
Podemos trabalhar com outras empresas – Operadoras de Turismo no fornecimento de pacotes de viagens em grupo e/ou individual.
Se adquirir pacote de viagem organizada por uma empresa associada (Operadoras-Agências), o cliente passageiro deverá aceitar os “Termos e Condições” da empresa associada no momento da reserva.
Embora trabalhamos muito para garantir uma viagem segura para nossos clientes-passageiros, e desejamos oferecer melhor serviço, não podemos controlar as empresas com as quais temos somente um acordo comercial, portanto não podemos ser responsabilizados por suas ações.
A qualidade de tais produtos, serviços e acomodações pode ser comprometida pelas condições locais.
A Kallisté Turismo compromete-se a realizar todas as diligências possíveis em benefício dos clientes-passageiros afetados por este tipo de situação. Mas tendo em conta que o apoio isenta a Kallisté Turismo de todas as reclamações e causas de ações decorrentes de qualquer dano, perda de gozo, inconveniência ou prejuízo relacionado com a qualidade dos referidos produtos, alojamentos e serviços.
16. Condições específicas
Algumas viagens devido às suas características específicas têm condições especiais. Temos informações adicionais que serão fornecidas aos clientes-passageiros antes da inscrição
17. Reivindicações
O cliente-passageiro, utilizador da viagem, deverá informar imediatamente o prestador de serviço – Operadora-Agência, no prazo máximo de 48 horas de qualquer incidente da viagem para ser resolvido. As reclamações a serem apresentadas deverão ser documentadas com comprovantes e faturas, e deverão ser encaminhadas à Operadora-Agência, vendedora do pacote de viagem, no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a chegada da viagem.
O cliente-passageiro também encontra um formulário “ Caderno de mensagens” no nosso site para nos enviar.
18. Seguro
O seguro de viagem com assistência básica está incluído na maioria de nossos programas.
Nos programas em que o seguro de viagem não conste nas informações de “serviços incluídos” , o cliente-passageiro que o desejarem poderão contratá-lo no ato da inscrição e escolher o seguro que mais se adapte às suas necessidades quanto a possíveis doenças, lesões, morte, danos materiais, perda de bagagem e itens pessoais, cancelamento e/ou redução, e/ou qualquer outra perda potencial. No caso de seu seguro de viagem ser pessoal, você é responsável por garantir que seu seguro cobre você para todas e cada uma das atividades que fazem parte do itinerário que você está reservando.
Recomendamos e exigimos que você adquira um seguro de viagem no momento de reservar seu lugar para cobri-lo durante a viagem.
A Kallisté Turismo reserva-se o direito de rejeitar ou cancelar qualquer reserva no caso de uma condição médica que possa tornar a sua participação um perigo para si ou para terceiros, ou por qualquer outro motivo legal.
19. Das Responsabilidades
a) A Kallisté Turismo atua como intermediária entre seus clientes e fornecedores de serviços, nacionais e internacionais, declinando a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, guerras e fenômenos naturais (por exemplo: terremotos, furacões, enchentes, etc), modificações, atrasos e/ou cancelamentos de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, bem como decisões governamentais, atos de terrorismo, roubos, furtos e outros eventos sobre os quais a Kallisté Turismo não possui qualquer poder de previsão ou controle sendo eventuais gastos pessoais motivados por tais circunstâncias de responsabilidade exclusiva do passageiro.
b) Por motivos técnico-operacionais e buscando salvaguardar a integridade física dos passageiros, a Kallisté Turismo reserva-se o direito de promover alterações que se fizerem necessárias quanto a itinerários, hotéis e serviços sem prejuízo para o cliente, não cabendo qualquer direito indenizatório ao(s) passageiro(s) caso isto ocorra.
20. Mínimo de participantes
A princípio, todos os programas de viagem e turismo da Kallisté Turismo têm saídas garantidas nas datas programadas, com o mínimo de 20 (vinte) passageiros adultos.
Entretanto, podem ocorrer cancelamentos de última hora, a pedido de passageiro ou por razões técnicas operacionais, que compromete a saída do grupo na data programada, a Kallisté Turismo oferecerá uma nova data para o mesmo pacote, ou um outro pacote similar com desconto de 10%, na data de conveniência do passageiro.
Caso a alternativa não seja aceite, a Kallisté Turismo reembolsará integralmente o valor pago pelo pacote, sem correção e sem desconto de taxas administrativas, no prazo de 60 (sessenta) dias após a data do cancelamento da viagem.
21. Fotos, vídeos, conteúdos
Podemos contratar um fotografo para captar momentos especiais da viagem. Você concorda que temos sua permissão para usar as imagens em nosso material de marketing ou para outros usos comerciais relacionados. Caso não concorde esta condição, entre em contato conosco para saber como considerarmos o uso de suas imagens .
Também nos reservamos o direito de recusar ou cancelar sua reserva a nosso exclusivo critério, ou ao descobrir uma violação das representações, garantias, termos ou condições deste Acordo.
22. Foro
As partes elegem o Foro do domicílio da Kallisté Turismo como competente para dirimir eventuais questões relacionadas à interpretação ou aplicação das cláusulas do presente instrumento.
“Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
Como tudo o que fazemos, queremos ser transparentes e justos.”
Kallisté Turismo & Mulheres Viageiras
Cadastur: 2316161860001-66
Site: www.kalliste.com.br
E-mail: kalliste@kalliste.com.br
Telefone e whatsapp: +55.41.9.9111-1579
Cidade: Curitiba – Paraná - Brasil
Termos de reserva COVID-19
Nossos planos para manter você seguro.
A medida que as fronteiras começam a ser reabertas e viagens recomeçando, estamos entrando em uma nova vida normal com COVID-19, até que haja tratamento ou vacina eficaz.
Entendemos que viajar apresente riscos adicionais nessas circunstâncias , e alguns de nossos viajantes podem ser mais vulneráveis do que outros. Esperamos que as medidas de segurança descritas abaixo lhe deem confiança para viajar com programas da Kallisté Turismo & Mulheres Viageiras.
Esses protocolos levam em consideração as diretrizes da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos – CDC.
Higiene
Em todas as nossas futuras viagens e passeios, pediremos aos nossos parceiros e aos nossos passageiras(as) :
- Lave as mãos regularmente.
- Use máscaras em locais públicos e lotados.
- Use álcool em gel.
Saneamento
Para nos proteger contra a transmissão de Covid-19, exigiremos que todos os parceiros (hotéis, restaurantes, transporte, atividades, e outros):
- Limpe e higienize completamente as superfícies de alto contato entre cada uso do hospede.
- tenha desinfetante para as mãos disponível na porta antes da entrada e nas áreas comuns
do estabelecimento.
- Mantenha-nos regularmente atualizados sobre quaisquer alterações feitas nas práticas de
limpeza e saneamento.
Distanciamento Social
Nossas excursões em grupo são projetadas para grupos pequenos e continuaremos a limitar todas as viagens da Kallisté Turismo & Mulheres Viageiras, com 25 viajantes para minimizar o tamanho do grupo.
Todos os viajantes têm a opção de reservar um quarto privado caso não queiram partilhar um quarto de hotel com outro viajante e tentar que na maior parte do tempo as nossas atividades sejam ao ar livre.
Covid-19 Teste/Pesquisa do viajante antes da saída para viajar
Para todas as viagens-passeios do ano 2022 em diante, solicitaremos a todos os viajantes que forneçam um teste Covid-19 negativo antes da data de início da viagem.
Também solicitaremos que você preencha uma pesquisa com perguntas relacionadas à sua saúde atual e possível exposição ao Covid-19.
Desejamos à todos Boa Saúde!
Kallisté Turismo & Mulheres Viageiras